Tuesday, October 02, 2007

Poesia Incoerente

Sua crença é sua traição. Ao se depositar fé em um elemento, está se abrindo o caminho para o desengano. Sendo assim, tudo tende ao desengano – a vida é a grande incerteza.

O significado é uma construção. A liberdade é um termo de significação complexa e irrequieta – liberta de significado definido, como todas as palavras. Para alguns, muitos jovens, a liberdade é a utopia de uma vida perfeita. É duro reconhecer, ainda mais quando se é jovem, que a liberdade pode ser um medo, não uma alegria.

Eu venderia minha liberdade por abraços apertados, um choro de Amor e um beijo pleno.

A dor psicológica, a dor da moral, é o mar de incertezas que te clama a se afogar. Os focos da vida ficam todos misturados, por essa moral feia, dita bonita pelos bons homens... Como seria bom poder me aliviar numa orgia entre irmãos.

Essa dor me rouba a vida de uma maneira que eu não podia aceitar para um jovem promissor. Se eu faltar com meu trabalho e lhe dissesse a verdade... o que você pensaria?

Eu faltei, eu realmente fui omisso, eu deixei ácaros pelo chão... Perdoe-me, passei a noite dentro de uma caverna de opressões, aprendendo nada sobre a Dor Interminável, o grande sentimento deste mundo.

amor X DOR INTERMINÁVEL
(comparação quantitativa)

Duas maneiras de eliminar a Dor Interminável:
a) Fazer como seus pais, limitar a vida. Dentro de limites, a vida se torna confortável, e se como eu você for um semi-fracassado, acaba por se tornar uma segurança de que coisas mais desagradáveis surgirão.
b) Esqueça que a Dor Interminável exista; alguns conseguem, outros limitam sua vida – em casos extremos, o limite termina com a própria vida.

A esperança, essa nunca morre, ora essa.
A esperança pode ser a grande espera, mas pode ágil às vezes. Decerto, a esperança é a grande faca de dois gumes da existência: te apunhala ou te ajuda a cravar a chance. Cada um conta com sua sorte e experiências sobre o assunto.

A desigualdade é importante. A desigualdade pode ser um peso ou uma leveza. Sorte sua se for uma leveza.

Já acreditei em muita coisa pra aliviar o peso da minha existência. Sinceramente, é a coisa mais patética que existe. Mas, para você senhor pateta, digo:
- a vida acaba, logo, logo... estes tempos, ah, estes tempos... não foram diferentes dos outros tempos... os tempos são desiguais, mas as conjunturas básicas, nunca...
- é tudo um esquema pra você se sentir cada vez pior, mas, se você se sentir melhor assim mesmo, todos te aplaudirão.

A irmandade e a família são vírus anti-liberdade. Quando falar que gosta de liberdade, lembre das irmandades em sua vida e veja se abraça tão bem a liberdade.

A liberdade não condiz com o mundo. Assim, é tanto um crime quanto um antídoto.

Eu venderia minha liberdade por abraços apertados, um choro de Amor e um beijo pleno.

Esta passividade ancestral, contraposta à excitação corporal, é uma das angústias do homem moderno.

Anseios, anseios, anseios.

Eu tenho a liberdade nas mãos, mas não sou livre. Minha vida é pesada.

Já acreditei em muita coisa pra aliviar o peso da minha existência. Sinceramente, é a coisa mais patética que existe. Mas, para você senhor pateta, digo:
- a vida acaba, logo, logo... estes tempos, ah, estes tempos... não foram diferentes dos outros tempos... os tempos são desiguais, mas as conjunturas básicas, nunca...
- é tudo um esquema pra você se sentir cada vez pior, mas, se você se sentir melhor assim mesmo, todos te aplaudirão.

Não haverá aplausos, não neste âmbito.

A vida foi feita para ser morrida.

– em casos extremos, o limite termina com a própria vida.

Morrer, a atração é forte, mas o mistério assusta. A intenção é o não-pensamento, o não reflexo: objetivo de vida de boa parte das pessoas.

É o meu objetivo.


Marcelo Oliveira Lima
1989 – 2007
“Nunca livre, na morte uma esperança”

Não pude fazer muito, mas tenho torcido pelo fim das convenções sociais. Como ouvi uma vez, as pessoas merecem sofrer menos.

A conclusão é de Allan Sieber.

A morte ainda não fez seu efeito, mas tenho esperanças de que a Dor Interminável termine.
A morte é uma faca de dois gumes...

1 comment:

melk e calina said...

Lutar pelo fim das convenções sociais é uma utopia boba.

como comprar 2 cigarros se o que é 2 não estiver condicionado?

como beijar alguém se esse alguém não "convenciar" o que somos? (e o oposto é válido).

Como você pode construir sua própria idéia de liberdade e mesmo de convenções sem as convenções, desejando extinguí-las você extingui sua própria capacidade de criar e definir e ensinar.

Todo esse grito contra convenções é uma idéia boba, e você é inteligente demais para cair nela.
abraços, celo.