Friday, October 13, 2006

A tempestade parece se aproximar em meio a dias irracionais, onde a tessitura do escuro além do umbral da porta se distorcem malignamente. Em alguns versos destilo minha confusão.

Tempestades a bordo

Minha amada, outrora te escrevi as linhas mais belas,
E agora retorno para falar-te que sinto medo,
De que nosso amor, tão possante, se desvaneça cedo,
Desfazendo nossas juras e as verdades contidas nelas.

Vivemos uma historieta romântica, uma fantasia tantalizante,
Mas agora a realidade tenta nos sobrepujar com a dor,
e o peso da responsabilidade fez nosso beije perder o sabor.
Parece o rumo à escatologia completa de nossa união fascinante.

Nenhuma de minhas palavras e canções foram vazias,
Não haviam como ser, pois fizeste retumbar meu coração,
Em uma marcha que ressoava sempre ao te ver, em adoração.
É impossível esquecer-te, tua face e bochechas macias.

Sei que parte do meu coração nunca mais será meu novamente,
Assim como parte de ti se desgastou no fulgor dos nossos encontros,
E se perdeu para sempre. De tão enamorados, nós fomos tontos,
Abrindo assim a barreira que nos separava do pecado eminente.

A vergonha se encerra em nós, sonhadores de uma outra época,
Em que não existiam doenças, dores, destruição, dúvidas ou desesperos,
Apenas os nervosismos e as ansiedades jovens, pequenos destemperos,
Comparados ao nosso fardo cruel, isento de súplicas.

Meu pequeno Amor, não desvies o teu olhar das minhas lentes,
Vê que ainda te amo, com a chama da eternidade da minha paixão atroz.
Com tua sinceridade, diga-me, de agora em diante, o que será de nós?
Minhas mãos estão contigo, preparadas para nossos atos penitentes.

Não deve haver, mesmo em um torpe mundo, erro que não se repare,
Nem mal que se arraigue tão fundo, que não possa ser decepado.
Ainda mais se o infortúnio foi por um Amor puro realizado.
Em minha descrença peço a Deus que com sua piedade nos apare.

O que será de nós?

4 comments:

Nelson Oliveira said...

rimas para a garota do ankh

Anonymous said...

rimas lindas pra garota do Ankh que acredita em um futuro a dois e em um amor quase enterno.


lindo,amei!

Anonymous said...

Ignorando a garota do Ankh, e analisando só pelo autor...

Só um comentário:
E agora, José?

Bárbara Candy said...

*=